O que é o Google Adsense?

O Google Adsense é um dos produtos que o Google oferece por meio de seu ramo de publicidade. 

Um sistema de monetização que permite que editores de portais online obtenham receita econômica com base em suas visitas, graças à colocação de banners publicitários com os quais são promovidas diferentes marcas e / ou serviços que podem ou não estar relacionados ao assunto a ser tratado. no portal online em que estão localizados.

Além desse sistema de publicidade, ao falar sobre o Adsense, também é feita referência ao conjunto de tecnologias usadas para mostrar apenas os anúncios que podem ser de interesse dos visitantes de um site

Em outras palavras, é um conjunto de algoritmos baseados parcialmente no uso de Cookies para saber o que interessa a cada pessoa com base em suas visitas e pesquisas, para que eles vejam algo na tela com maior probabilidade de clicar.

Sua existência é algo totalmente vinculado ao Google AdWords, um tipo de sistema de leilão no qual os anúncios que podem oferecer melhor desempenho ao proprietário do portal são movidos. 

Ambos estão conectados para oferecer uma maneira de obter renda com base no tráfego de visitantes de um site .

Amplamente utilizado em toda a rede de redes, o Google Adsense vem “recompensando” as visitas há anos e oferecendo uma solução econômica para rentabilizar os números que podem ser gerenciados em um site. 

Embora, é claro, seja algo completamente diferente das campanhas publicitárias específicas que podem ser acordadas entre as empresas.

Para que serve o Google Adsense?

O Google Adsense serve para que um editor da Web possa obter renda econômica com base nas visitas que seu portal online recebe. Por meio da interface, você pode configurar o tipo de anúncio que deseja exibir na tela e em quais partes de suas páginas devem aparecer, além do tema que possuem.

A partir daí, a monetização é algo que depende do CPM e do CPC estabelecido pelo Google e pelo anunciante. Afinal, também é uma maneira de permitir que uma marca ganhe visibilidade através dos banners que o Adsense coloca nos sites em anexo.

Exemplos do Google Adsense

Embora no Roca Emp. não tenhamos publicidade do Google Adsense, no link a seguir, fornecido pelo próprio Google, você pode ver diferentes exemplos do Google Adsense ou, mesmo assim, exemplos de diferentes formatos que podem ser usados ​​em qualquer site:

Mesmo assim, você só precisa navegar um pouco nas redes para encontrar uma grande variedade de casos diferentes. De rolos a banners ou até pop-ups.

Leave a Reply