O que você deve fazer para empreender? Que atitude e espírito devemos ter? Aqui estão algumas dicas gerais para abordar o empreendedorismo e o trabalho comercial.

1. Desempenho . Não apenas deve trabalhar e agora, mas trabalhar muito e muito para alcançar todos os desafios que você definiu antes de iniciar seu projeto. Se você obteve bons resultados e sua empresa avança, nunca abaixe os braços. É o primeiro mandamento de todo bom empreendedor.

2. criatividade . No trabalho, não apenas precisamos fazer coisas diárias de maneira rotineira e monotônica, mas também ser criativos, inovar e criar coisas novas; e se eles não são novos, uma maneira diferente de vê-los e uma maneira diferente de pensar e executá-los.

3. Inove todos os dias. Não podemos permanecer ancorados na idéia inicial, mas inovar a cada momento. Inove em diferentes aspectos: processos, idéias de negócios, melhorias etc.

4. Pense em melhorar cada produto/serviço e fazê-lo acontecer. Não podemos perder dias, meses ou até anos sem fazer alterações ou melhorias no produto ou serviço. Embora a frase seja bem conhecida: “se algo funcionar, não toque nela”, qualquer área de negócios tem seu ciclo de vida, que após o sucesso sempre termina.

Atitude positiva

5. Trabalhe com entusiasmo, entusiasmo e motivação . Você nunca precisa esquecer o que o levou a realizar, realizar seus sonhos. Se você teve tanta “sorte, sorte ou esteve no lugar ou no tempo certo”, é porque você merece, mas essa essência e caráter nunca podem falhar com você. Portanto, atitude positiva e não declinar. Se houver um mau momento “é permitido cair, mas é obrigatório levantar-se”.

6. Você deve gostar do que faz . Com esse princípio, você sempre vence, já que é uma situação em que você não apenas trabalha para “ganhar a vida”, mas também gosta de fazer o que faz. Embora haja tempos difíceis, você precisa aproveitar a oportunidade e ser feliz com o seu trabalho e satisfeito quando souber que, além de gostar, o faz bem.

7. Seja original em conteúdo e forma. Você não deve apenas ser criativo ao criar o negócio, mas também sobre como gerenciá-lo e divulgá-lo. É sempre melhor que você tenha um bom design, que goste e atraia atenção para garantir a aprovação do público.

8. Mantenha-se atualizado com a sua área de negócios: informada e alerta, a famosa conscientização. Ou seja, esteja ciente das tendências, crises e possíveis oportunidades que podem surgir diariamente com as notícias do meio ambiente. É aconselhável assistir ao menos duas ou três vezes por semana as notícias da maneira que você gosta, sejam elas mídias offline e online oficiais (imprensa, rádio, TV), como redes sociais, que são como um barômetro do que acontece na vida cotidiana: Facebook, Twitter, LinkedIn, G + …

Liderar e se comunicar bem

9. Seja um bom líder e um bom comunicador . É um requisito básico se você estiver encarregado de coordenar ou chefiar um ou vários departamentos. O líder e o comunicador nascem ou são criados? É sempre a mesma pergunta: eles precisam ter habilidades e atitudes e melhorar com a experiência. Se você não é um bom líder, ou “você não tem um líder” e não é bom em se comunicar, você pode treinar e certamente irá melhorar com o tempo.

10. Não siga todos os conselhos das pessoas ao seu redor. Quando se trata de empreendedorismo, se é a primeira vez que você faz isso, se você se envolve em um ambiente de pessoas experientes (ou às vezes até sem ele), elas certamente lhe darão várias dicas sobre como fazer isso ou aquilo: O que há lá O que saber é que poucas pessoas têm sucesso absoluto e que o sucesso total é efêmero e nunca é alcançado 100%, porque é muito semelhante à felicidade.

11. Treine, treine e não pare de treinar e aprender. Todos os dias você aprende algo novo, seja em cursos, palestras, seminários, livros, no dia-a-dia, vivendo offline e online. Com experiência e sem ela, sempre podemos continuar aprendendo.

12. Cuide do seu negócio , como se fosse seu próprio filho: paixão, amor e dedicação. É verdade que ele não é filho, é algo que você não pode sentir, embora possa sentir. Mais tarde, esse sentimento de dedicação o levará ao orgulho, se você conseguir grandes coisas: é semelhante a ter um filho e alcançar coisas importantes na vida.

13. Não hesite . Nem você nem sua empresa. Quando algo começa a ser questionado, é ruim. É bom sempre tentar melhorar, mas não com dúvidas. Não hesite e sempre busque todos eles. Se algo é aprendido na vida e nos negócios, não há dúvida e, em caso de dúvida, é melhor arriscar.

14. Promove um bom ambiente de trabalho : individual e coletivamente, é necessário que haja sempre um ambiente descontraído e um local onde você possa se sentir confortável trabalhando.